Olá, meu nome é Hellen Neiva de Lima, sou advogada previdenciarista e vou te contar um pouco sobre a minha trajetória acadêmica e profissional.
Ingressei no curso de Direito em 2002, período no qual já contava com 29 anos de idade, era casada e tinha um filho de 5 anos. Por que eu te conto isso: porque não foi nada fácil esse período. Tinha casa para cuidar, poucos recursos, filho pequeno, marido, fazia mercado, etc, toda a responsabilidade que uma dona de casa tem, as quais não são poucas. As mulheres bem me entendem.
Só que a frustração em não estar formada era imensa. Já havia trancado duas faculdades de psicologia por não ter recursos suficientes para pagar. Então o que eu fiz quando consegui entrar na Faculdade de Direito?
Estudei obsessivamente, compulsivamente. Não podia perder aquela chance. Até me arrependo porque sacrifiquei muito minha família, a deixando de lado até na hora do churrasco, no sábado a noite. Estudava nos domingos, feriados e em dias de festa. Não desperdicei um minuto sequer de estudo. Resultado: fui aprovada na OAB ainda em 2006, antes mesmo da formatura, com notas bem elevadas e, em seguida, passei nos concursos de Delegado de Polícia do PR e no de papiloscopista.
Em 2007 cursei a Escola da Magistratura Federal do PR, e fiz pós-graduação em Direito Público pela Unibrasil. Em 2008 cursei a Escola da Magistratura Estadual do PR, com especialização em Direito Aplicado. No ano de 2009 especializei-me em Direito Processual Civil pela UNISUL/LFG. Fiz curso de extensão no LFG em 2009 e no FMB em 2010. Fiz curso de pós-graduação em Direito Previdenciário pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e pelo Legale. Atuei na Vara Previdenciária do Juizado Especial Federal, como Conciliadora e fui Assessora Chefe de Gabinete de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na Câmara competente para o julgamento dos processos cíveis, ensino público e particular e previdenciários – decorrentes do acidente do trabalho do RGPS, do Regime Previdenciário Próprio dos Servidores Públicos estaduais e municipais e da aposentadoria complementar. Nesse período, fui a idealizadora de mais de 5.000 votos em recursos, ações originárias e liminares do gabinete. Atuei também na assessoria do Conselheiro do Paranaprevidência no julgamento dos recursos administrativos previdenciários.
Sou advogada previdenciarista e atuo na concessão administrativa e judicial de benefícios, revisões e planejamento previdenciário.
No tocante à seara previdenciária entendo perfeitamente a dor da pessoa que contribui a vida inteira e não recebe o benefício no valor correto ou de quem não consegue comprovar o tempo que trabalhou sem registro na CTPS.
Sei da dificuldade em obter da empresa o PPP preenchido da forma adequada. Compreendo a aflição de quem tem contribuições vertidas sobre salário menor que o recebido e de quem não tem prova dos longos anos trabalhados na lavoura, etc.
Vi o quanto meu pai sofreu com uma aposentadoria concedida em um salário mínimo, após ter recolhido por longos anos sobre o teto, antes de 1994 -, e não ter sido considerada nenhuma contribuição para o cálculo do valor do benefício.
Entre essas há milhares de outras injustiças que os segurados sofrem todos os dias e, pior, elas persistem até o fim da vida, seja por desconhecimento do seu direito, seja por falta de provas, ou mesmo por não ter alguém que conheça profundamente cada detalhe das regras do jogo e que lute por elas, até o fim.
É isso que defendo: nada além do que o reconhecimento do Direito conquistado pelo segurado ao longo da vida.
Não aceite apenas um benefício. Busque o seu Melhor Benefício.
Hellen Neiva de Lima
advogada
OAB 54.052/PR
ESCRITÓRIO DIGITAL – ATENDIMENTO EM TODO O BRASIL E A BRASILEIROS RESIDENTES NO EXTERIOR
Whatsapp: 55 41 99931 8528
Meu e-mail: [email protected]
Página do Facebook: https://www.facebook.com/advogadahellenneivadelima
Instagram: https://www.instagram.com/advogadahellen.neivadelima/
Youtube: https://www.youtube.com/c/HellenNeivadeLima
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta, das 9h às 17h