É isso mesmo. O BPC LOAS não entra na renda do grupo familiar para outro BPC LOAS.
Então, em uma mesma casa, é possível que se tenha vários BPC LOAS: o vovô com 65 anos de idade e sem aposentadoria; a vovó com 60 anos de idade e com alzheimer, mas sem aposentadoria; a mamãe com cardiopatia grave; o papai com visão monocular; duas crianças com AUTISMO; etc;
Dessa forma, incontáveis BPC LOAS podem ser acumulados no mesmo grupo familiar, desde que sejam preenchidos os demais requisitos de deficiência (doenças crônicas, doenças mentais, deficiência física – sensorial – intelectual e mental) e a renda per capita inferior a 1/4 do salário mínimo (em juízo admite-se até meio salário mínimo por pessoa).
Se você já fez o pedido do BPC LOAS e o seu requerimento foi negado pelo INSS, entra em contato com um advogado especialista em BPC LOAS e ajuiza imediatamente essa ação.
✅ Se quiser conhecer mais direitos da pessoa com Autismo, me segue no Instagram @advogadahellen.neivadelima que lá eu entrego muitas dicas sobre esse benefício.
✅ Se quiser falar comigo me chama no WhatsApp (41) 99931-8528
No nosso Escritório atendemos online em todo o Brasil.
🛂 Forte Abraço
Advogada Hellen Neiva de Lima
Especialista em BPC LOAS para AUTISTAS
Mais de 20 anos de experiência profissional.
Ex-Chefe de Gabinete de Desembargador no TJ/PR na Câmara competente para o julgamento dos recursos e ações originárias de direito educacional, previdenciário decorrente do acidente do trabalho, da aposentadoria de servidor público estadual e municipal e da previdência complementar. Ex-assessora do Conselheiro do Paranaprevidência (Desembargador). Advogada especialista em Direito Público, pela Escola da Magistratura Federal do PR, especialista em Direito Aplicado, pela Escola da Magistratura Estadual do PR, especialista em Direito Processual, pelo LFG. Idealizadora de mais de 8.000 propostas de votos nos processos do TJ/PR.
Deixe um comentário